11.9.07

Nuno

Soubemos esta tarde que o Nuno Castro Ferreira morreu no fim de semana, vítima de aneurisma.
A cerimónia fúnebre realiza-se amanhã, às 14h00, na Igreja da Portela, em Lisboa, partindo depois o cortejo para o cemitério de Camarate.

(actualização)
Take da LUSA:

Óbito: Jornalista Nuno Castro Ferreira morreu aos 39 anos
11 de Setembro de 2007, 20:08

Lisboa, 11 Set (Lusa) - O jornalista Nuno Castro Ferreira, de 39 anos, morreu domingo, no Porto, vítima de doença súbita, disse hoje à agência Lusa o director-adjunto do Jornal de Notícias e amigo do jornalista, Alfredo Leite.
Nascido a 16 de Outubro de 1967, no Porto (Campanhã), o repórter integrou as equipas da rádio Press, da TSF e do canal de televisão TVI.
Na década de 90, Nuno Castro Ferreira foi o primeiro jornalista português a entrar em Timor-Leste depois da invasão indonésia, tendo em Março de 1992 integrado a comitiva do Lusitânia Expresso, navio que saiu de Lisboa com o objectivo de apoiar a luta pela autonomia do território timorense.
Actualmente, Nuno Castro Ferreira estava ligado a projectos de assessoria de imprensa e era colaborador da revista Vilas & Golfe, referiu Alfredo Leite.
O corpo do jornalista vai estar hoje em câmara ardente na Igreja Paroquial do Cristo Rei (Portela).
O funeral realiza-se quarta-feira às 14:30 para o cemitério de Camarate, que será antecedido de uma missa de corpo presente às 14:00.
SCA.
Lusa/Fim